O prazer de presentear
- Thaissa Soares
- 14 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
Sempre gostei de presentear todos a minha volta, mas se você pensa neste conceito como algo consumista convido você a repensar isso.
Acredito que não exista presente melhor do que aquele que você dispôs tempo para produzir, por isso a certo tempo comecei a tentar executar os "faça você mesmo" da vida, e confesso nem sempre saia o que eu esperava, mas sempre valeu a diversão de tentar.
Bem, você não precisa começar fazendo uma escultura de bronze para alguém, tente começar com cartões, ao invés de compra-los tente escrever, colar uma foto, desenhar, colar algumas estampas diferentes, algo que o torne especial. (Você pode encontrar algumas ideias aqui)
A embalagem também pode ser feita de forma simples, e geralmente mais barata e delicada que as tradicionais, basta papel pardo, retalhos de papel ou tecido, fitas coloridas, e, pronto, você tem algo exclusivo para entregar a alguém. (Você pode encontrar algumas ideias aqui)
Pretendo futuramente postar mais ideias de presentes, cartões e embalagens que fiz, mas tudo mais explicadinho e com imagens pra que tudo fique claro.
Deixo aqui uma foto da última embalagem e cartão que fiz para o Felipe, o presente foi comprado, mas ainda não sou tão boa ao ponto de fabricar copos da saga Star Wars.

(Para a embalagem: Tecido, linha, barbante. Para o cartão: Papel canson para desenho, guache e aquarela)
Se fizer algum presente ou embalagem diferente manda pra gente aqui.
Comments